Colégio Luterano Bilíngue Santíssima Trindade
Colégio Luterano Bilíngue Santíssima Trindade

Mensagem de Páscoa!

23 de Março de 2016

Blog Notícia

Mensagem de Páscoa 2016!

Ele adentrou ao Templo de Jerusalém onde se comercializava todos os tipos de coisas, deixando a verdadeira adoração e louvor a Deus em terceiro, quarto, quinto plano. E com um chicote nas mãos derrubou as mesas e as mercadorias, expulsou os vendilhões...

Ele destruiu um negócio vantajoso de propinas e percentagens dos dois grandes Sumos Sacerdotes, Anás e Caifás. Os mesmos, prometeram matá-lo devido aos prejuízos e subtração dos lucros fáceis e mudanças em seus planos e crenças.

E o plano dos Sumos Sacerdotes já havia sido prometido pelo Criador e Mantenedor do Universo. Nas Sagradas Escrituras foram registrados por vários séculos anteriores pelos profetas Isaías, Jeremias e outros dizendo que o Cordeiro inocente morreria pelas culpas e pecados de todos.

Após terem corrompido Judas Iscariotes, que traiu o seu Mestre por 30 moedas de prata, conseguiram um julgamento na calada da noite, sem nenhuma notícia pública, pois temiam os seguidores do réu. Forjando acusações e provas, Ele foi condenado a pior morte da época, a morte de cruz, sem ter cometido erro algum.

Entretanto, no romper da aurora daquela Páscoa, as mulheres que foram visitá-lo no sepulcro se depararam com a pedra revolvida, lençóis e dois anjos noticiaram: “Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que Ele disse, quando ainda estava com vocês na Galiléia” Lc 24.6.

Mesmo que o cenário brasileiro seja péssimo e que as ações corruptas dentro da política nos façam vomitar de nojo. É bom recordar as palavras do Salmo 143.15 que diz: “Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor”. Também o sábio Salomão nos ensina Provérbios 29.4: “Quando o governo é justo, o país tem segurança, mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça”. Precisamos melhorar e retornar aos valores e princípios divinos, norteadores da sabedoria e da ordem pública.

Estimados Pais e alunos, Deus providenciou o maior milagre da história e resolveu o maior problema do ser humano, pelo Sacrifício do seu Filho trouxe perdão e salvação a todos nós que também somos corruptos, e temos nossos pecados e mazelas. Mas pelo perdão conquistado a preço de sangue por JESUS CRISTO, podemos e devemos comemorar uma feliz Páscoa!

“E disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá eternamente. Crês nisso?” Jo 11.25-26.

Alisson Schröpfer da Silva
Pastor-Diretor
Mensagem de Páscoa 2016!

Outras notícias

Precisa de ajuda?